Desde a antiguidade o transporte de água permeia a história da humanidade. Não faz muito tempo que ouvimos as histórias dos nossos avós falando sobre a dificuldade de obter água, já que precisavam carregar litros e mais litros de água em uma cabaça que ficava sobre a cabeça.
Até hoje em regiões mais áridas ou de difícil acesso à água, as pessoas ainda recorrem ao transporte de água através de uma cabaça ou balde pesado na cabeça, como no interior do Ceará, por exemplo.
O transporte de água sempre foi essencial para humanidade, pois à medida que as civilizações iam crescendo se fazia de extrema importância o transporte de água para agricultura, para o cuidado com rebanho e para as demais necessidades da população.
A título de exemplo, no Antigo Oriente Médio, por mais que fossem cavados poços para utilização dos clãs ou famílias, ainda assim se fazia necessário o transporte de água para realização de tarefas domésticas, entre outros. Por tanto, podemos entender que o transporte de água é algo que atravessa milênios e que até hoje é de suma importância para o desenvolvimento de uma comunidade.
Com o avanço do homem na ciência no decorrer dos anos, ficou mais fácil poder transportar e distribuir água para localidades distantes dos mananciais. Hoje podemos contar com a facilidade de concessionárias de água e esgoto (como a CEDAE aqui no Rio de Janeiro), que auxiliam no abastecimento de água encanada e tratada para população, e para complementar essa necessidade temos o caminhão-pipa.
O caminhão-pipa possibilita o transporte de água para lugares remotos e que não possuem acesso à água potável, como também complementa a distribuição de água quando a concessionária não consegue atender a demanda ou a necessidade da população naquele momento.
Em entrevista ao Programa POMPA - Porque o mundo precisa de água, Carlos Alberto Murari, Presidente da Associação Paulista de Transportes de Água e Presidente da empresa Água à Jato, declara que muitas pessoas não enxergam a importância do transporte de água. Se pararmos para prestar atenção, o transporte de água tem se mostrado essencial independente da época da humanidade. E, mesmo na nossa era que é tão moderna, ainda precisamos avançar para que todos tenham acesso a água potável.
Muitos apenas se dão conta da importância do caminhão-pipa quando a água acaba e não tem como esperar, pois a água faz parte de inúmeros processos na indústria, no transporte, no lazer, na agropecuária, nas atividades cotidianas e domésticas, enfim, ela permeia toda nossa vida.
A função de um caminhão pipa é muito mais que venda de água, é atender a uma necessidade urgente que não pode ser resolvida pela falta de acesso a água naquele momento. É uma necessidade que não pode esperar. Imagine uma indústria que produz calças jeans ou um agricultor terem que parar suas produções por falta de água! Além de todo prejuízo e perda de material para as calças jeans, como também a perda de toda plantação do exemplo citado, a população também sofreria pois não haveria vestuário nem alimentos para todos.
E aí entra o caminhão-pipa para auxiliar em todas essas demandas, entre outras, que não podem esperar. O caminhão-pipa também faz parte da história da água, que antes era carregada em uma cabaça sobre a cabeça, e agora pode ser transportada e distribuída em grandes volumes para os mais diversos lugares, para atender as mais diversas necessidades desde a dona de casa até a maior indústria ou gigantesca obra civil.
É com muito orgulho que nós do Água Menezes trabalhamos com transporte de água potável, seguindo todas as regulamentações e com testes contínuos de potabilidade da água para sua segurança.
Quer conhecer mais sobre nosso trabalho? Entre em contato conosco!
Faça já seu orçamento conosco AQUI!
Você também pode também falar conosco via:
Formulário:
http://aguamenezes.com.br/contato
WhatsApp:
(21)96465-7471
Email:
contato@aguamenezes.com.br
Esse post te ajudou? Então compartilhe nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Assim você ajuda mais pessoas a fazerem a melhor escolha de caminhão-pipa d’água.
Até a próxima!